Wie vermeide ich, dass sich meine Zähne durch Kautabak verfärben?

Não é segredo que o tabaco de mascar tem um impacto negativo na nossa gengiva. Com o uso prolongado de tabaco de mascar, não só os dentes podem ficar amarelos ou castanhos, como a gengiva pode retrair-se, infectar-se mais rapidamente e levar à perda dentária. 

Por esta razão, a higiene oral correta é especialmente importante para os consumidores de tabaco de mascar. Queremos mostrar-vos algumas medidas para proteger os vossos dentes de possíveis danos e indicar-vos alternativas que podem usar em vez do tabaco de mascar com tabaco.  

Qual é o impacto do tabaco nos dentes?

O tabaco contém várias substâncias tóxicas que se depositam na boca, nos dentes e na língua. Estas placas dentárias fazem com que os dentes se descoloram gradualmente e fiquem amarelos. Além disso, a nicotina nos produtos de tabaco pode aumentar a sensibilidade à dor na boca e piorar a circulação sanguínea. 

No pior dos casos, o consumo de tabaco pode favorecer a periodontite e retardar a cura natural da gengiva. Isto faz com que a gengiva retraia e os colos dentários deixem de estar protegidos. As inflamações tornam-se mais frequentes e a gengiva sangra frequentemente. O efeito de Tabaco de mascar na gengiva comporta-se de forma semelhante, pois a maioria dos produtos de tabaco de mascar contém tabaco e o produto é colocado diretamente por trás do lábio superior. 

No entanto, o risco para a saúde associado ao tabaco de mascar é geralmente menor, pois o produto não é queimado, o que liberta muitas das substâncias nocivas presentes no cigarro. O tabaco de mascar é mais saudável do que fumar, mas não está completamente isento de riscos para a saúde.

Em que devem os consumidores de tabaco de mascar prestar atenção?

Uma boa higiene oral é extremamente importante para os consumidores de tabaco de mascar, para evitar consequências a longo prazo, como inflamações na boca e perda dentária. Os dentes devem ser escovados duas vezes por dia, especialmente a área junto à gengiva deve ser mantida sempre limpa. Não se recomenda pressionar demasiado a escova de dentes para não irritar ainda mais a gengiva. 

Para uma escovagem regular dos dentes, os utilizadores de tabaco de mascar devem também usar fio dentário diariamente. Os contaminantes podem acumular-se entre os dentes e causar inflamações. Naturalmente, as visitas ao dentista devem ser levadas a sério, pois só lá os dentes podem ser limpos profissionalmente.

Tabaco de mascar sem tabaco - Saquinhos de nicotina All White

Quem se preocupa com o escurecimento dos dentes pode usar uma alternativa ao tabaco de mascar com tabaco. O tabaco de mascar All White contém nicotina como outros produtos e tem um efeito estimulante no corpo e na mente. No entanto, é completamente livre de tabaco e por isso não mancha os dentes. 

Os saquinhos de nicotina All White são facilmente reconhecíveis pela sua cor branca. Tanto o conteúdo do saquinho como os próprios saquinhos são secos e libertam muito pouco líquido durante o consumo. São feitos de celulose e a nicotina é adicionada em forma líquida ou em forma de sal. O efeito mantém-se e mesmo sem tabaco o impulso da nicotina ocorre. 

A marca suíça Edel lançou até um produto de tabaco de mascar sem tabaco e sem nicotina entre os produtos All White, nomeadamente edel CBD Mint. Tem sabor a menta / capim-limão e é uma excelente alternativa aos cigarros. 

Quais variedades All White são populares?

Entre os sabores mais populares estão edel Cold AW com 14 mg/g de nicotina e aroma de mentol e Skruf Super White Fresh No. 54 AW com 18 mg/g de nicotina e também um sabor a menta. 

Além disso, a marca Fox (produtora da Odens e Siberia) também fabrica Snus All White. São completamente livres de tabaco e não contêm os contaminantes habituais dos cigarros. As três variedades incluem White Fox Double Mint AW com 16,5 mg/g de nicotina, White Fox AW com 16 mg/g de nicotina e White Fox Full Charge AW com 16,5 mg/g. Todos os três sabores têm gosto a menta fresca e possuem um aroma duradouro.